Com a presença de destacadas lideranças do município, foi realizada na na noite terça-feira, 19, a cerimônia de instalação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Boa Esperança, que marcou a posse da primeira diretoria e a entrega da Carta Constitutiva que referenda oficialmente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado o Conselho Comunitário de Segurança de Boa Esperança. O evento aconteceu no anfiteatro da Casa da Cultura.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Destaque para a presença do Coronel Geha, da Coordenadoria Estadual do Conselho Comunitário de Segurança, que representou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, e fez a entrega oficial da Carta Constitutiva oficializando a instalação do Conselho Comunitário de Segurança de Boa Esperança, para o presidente do Conseg, Gilson Martins, marcando a posse da diretoria do Conseg.
Ao usar da palavra, o Coronel Geha fez uma brilhante palestra sobre a importância que representa o Conseg para a comunidade, como elo de ligação com os organismos de segurança do município. O Coronel fez questão de ressaltar a importante participação da comunidade nas discussões que envolvem a segurança, contribuindo na resolução de problemas, buscando alternativas e ajudando os organismos de segurança a garantir a ordem no município.
Gera ressaltou que falar em segurança pública é pensar em mudanças de comportamento. “A população precisa mudar suas atitudes, como pedir para colocar o cinto de segurança porque vai passar por um policial é errado ou falar para o filho que se não parar de chorar o guarda vai prender” – enfatizando que segurança tem que ser vista como uma modo de vida, colocando este desafio para a diretoria do Conselho empossado, para que mobilize toda comunidade neste sentido.
POSSE. Na ocasião foi empossada a diretoria executiva da Conseg de Boa Esperança para a gestão 2021/23, presidida pelo ex-vereador e gerente da Emater, Gilson Martins.
A posse foi marcado pelo juramento de todos os integrantes da diretoria, formada por 6 diretores executivos, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo, membros efetivos e membros natos.
DIRETORIA. A diretoria da Conseg de Boa Esperança está constituída pelos seguintes membros:
DIRETORIA EXECUTIVA. Presidente, Gilson Martins; Vice-Presidente: Lani Regina Camilo; Secretário: Adriano Balcerzak; 2º Secretário: Helenton (“Tizil”) Luiz Rebequi; 1º Tesoureira: Luciane da Silva Gasparelo, e, 2º Tesoureiro: Ivonei Bruno Metzger.
CONSELHO FISCAL. Luiz Henrique Santin, Fernando Roberto Rotta; e Moacir Lina Cervantes.
CONSELHO DELIBERATIVO. José Coelho Pereira, Heitor Porto Buccioli, e, Edson Pereira da Costa. Membros Efetivos: Adilson Sérgio Scendrzyk, Pedro Rodrigo Bosi Catabriga, Gabriel Brazzi, Gean Marques, e, Sidney Carlos de Godoy. Membros Natos: Prefeito Joel Buscariol; Sandro Alex Lopes, Cmdte do Destacamento da Polícia Militar, e, Lidia Farias de Oliveira, presidente da Associação Comercial.
REPRESENTOU O PREFEITO: Durante a cerimônia, o advogado Gabriel Biazzi, representou o prefeito Joel Buscariol, aque estava cumprindo agenda na Capital do Estado. Em sua fala, Gabriel afirmou que o prefeito Joel apoia a instalação da Conseg, ressaltando a importância do mesmo para deliberar questões relacionadas à segurança pública.
Ainda em sua fala, Gabriel Buzzi salientou que o prefeito Joel Buscariol em sua estada em Curitiba manteve contato com o Comandante da Polícia Militar solicitando a liberação de um maior efetivo para o Destacamento da Polícia Militar de Boa Esperança.
TRABALHO IMPORTANTE. Durante a cerimônia, o nome do gerente da Agência do Banco do Brasil, Adilson Sérgio, foi ressaltado com destaque pelo apoio e mobilização, liderando a instalação do Conselho Comunitário de Segurança de Boa Esperança.
PRESENÇAS. Dentre as dezenas de presenças, a vereadora Cristina Veiga, o Padre Coelho que integra a diretoria do Conseg, o ex-prefeito Zé do Caixão, o também ex-vice-prefeito, Camilo, o professor Adolfo Valeze, professores e representantes dos mais diversos setores da comunidade boa-esperancense, além do presidente do Conseg de Ubiratã, Valdemir Alves e representantes da Polícia Civil da Delegacia de Mamborê.