O Corpo de Bombeiros de Goioerê informou que o telefone de emergência 193 está temporariamente fora de operação devido ao furtos de fios de telecomunicação. A população deve utilizar o número 199 para emergências até que o serviço seja restabelecido.
Segundo o comandante dos bombeiros de Goioerê, Ademir Peres, o problema dos furtos tem sido constante, comprometendo seriamente o atendimento de emergências. “Somente nos nove primeiros meses deste ano, o telefone 193 funcionou por cerca de 30 dias. Nos demais períodos, ele esteve fora do ar devido aos furtos, e a demora para a empresa responsável realizar o reparo agrava a situação”, explicou Peres.
A equipe de reparo, que atende toda a região, é baseada em Umuarama, e tem encontrado dificuldades para realizar os consertos de maneira rápida, devido à alta demanda. “Depois que arruma, não passa uma semana e o pessoal rouba de novo”, lamentou o comandante.
A falta do 193 tem causado transtornos para a população, já que ao ligar para o número, o telefone continua chamando, dando a impressão de que não há ninguém disponível para atender. O Corpo de Bombeiros pede compreensão e reforça que todas as chamadas emergenciais sejam direcionadas ao número 199, que está funcionando normalmente.