Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Goioerê viveu nas últimas 24 horas, um dos piores vendavais seguido de chuva torrencial dos últimos 10 anos, foi o que afirmou o soldado Ademir, do Corpo de Bombeiros de Goioerê, que desde às 10 horas da noite de sábado, 23, até amanhã deste domingo, 24, está com a equipe do Corpo de Bombeiro trabalhando na desobstrução de rodovias e vias interditadas pela queda de árvores que caíram por toda cidade. Um trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal de Goioerê que vem auxiliando na retirada das árvores dos principais locais afetados em Goioerê.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 30 lonas serão entregues neste domingo, para famílias que tiveram suas casas parcialmente destelhadas pela forte chuva, os principais bairros afetados em Goioerê foram Vila das Candeias e o Jardim Primavera, moradores do Jardim Universitário, no início da manhã também começaram a ligar informando que ficaram com suas casas parcialmente destelhadas.
A orientação do Corpo de Bombeiro é que famílias que tiveram suas casas parcialmente destelhadas procurem a sede do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Mauro Mori, para preencher um cadastro e receber a lona com as devidas orientações, evitando dessa forma que uma nova chuva, venha danificar ainda mais os móveis das residências.
A Copel também vem trabalhando desde ontem para restabelecer a energia, que entre as 20 horas até e meia-noite, deixou praticamente a cidade inteira de Goioerê, sem energia, na manhã deste domingo os locais que ainda sofrem com a queda de energia é Jaracatiá, que foi o local mais afetado com quedas de árvores e postes, de acordo com a Copel a chuva de ontem foi a mais severa que teve nos últimos tempos, provocando a queda de postes e derrubadas de árvores.
Também a equipe da Sanepar vem trabalhando para regularizar o abastecimento de água, sendo que alguns locais da cidade só terão a regularização do abastecimento de água na noite deste domingo, uma vez que pela falta de energia alguns pontos de coleta esvaziaram levando um tempo para que possam encher e conseguir abastecer novamente as residências.
O prefeito Betinho Lima, juntamente com a equipe de Viação e Obras, estão desde às 6 horas da manhã, deste domingo, 24, percorreram a cidade auxiliando nos trabalhos de retirada de árvores das frentes das residências. Segundo prefeito, a secretária de Assistência Social, Ivanilda Plaza, também estava percorrendo a cidade para auxiliar as famílias mais carentes que tiveram problemas com suas casas destelhadas.
Segundo o prefeito, ele cancelou a viagem que estava marcada para segunda-feira, onde teria compromissos agendados em Curitiba e ficará em Goioerê para dar todo suporte as famílias afetadas pela chuva, assim como promover um levantamento do estrago ocorrido em Goioerê, juntamente com sua equipe.
VÍDEOS