Os corpos das seis vítimas que morreram depois de uma caminhonete cair de uma ribanceira na Região Metropolitana de Curitiba são velados. Os enterros devem ser realizados a partir das 17 horas desta terça-feira, 15. O velório coletivo ocorre na quadra esportiva de um colégio estadual em Doutor Ulysses desde o fim da noite de segunda-feira, 14.
O acidente aconteceu em um trecho da PR-092, entre Doutor Ulysses e Cerro Azul, no domingo, 13. Mais de 20 pessoas ficaram feridas. Trinta fiéis estavam sendo transportados, de maneira irregular, no veículo. O grupo retornava para Cerro Azul, depois de um culto evangélico em Doutor Ulysses. A estrada onde a caminhonete despencou de uma altura de aproximadamente 40 metros é sinuosa, de difícil acesso e não tem asfalto. ‘Só lembrou de pedir socorro’, diz pai de criança que subiu barranco de 40 metros para buscar ajuda após acidente na PR-092
TRANSPORTE IRREGULAR. O transporte dos fiéis era feito de forma irregular. As pessoas estavam em cadeiras em cima da carroceria – o que configura infração gravíssima perante o Código de Trânsito brasileiro. Além disso, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista estava com a carteira de habilitação vencida, e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) está atrasado. O condutor morreu no acidente. Luiz Cavalheiro, o dono do da caminhonete, deve ser ouvido pela Polícia Civil ainda nesta terça-feira, conforme informou a corporação. Ele é o pai do motorista. Luiz perdeu o filho, o neto e o irmão na tragédia. (Fonte: Toledo News)