Dentro das medidas de enfrentamento ao coronavírus o município de Boa Esperança foi um dos mais prejudicados com o cancelamento de inúmeros importantes eventos populares programados anualmente nos primeiros seis meses do ano.
Dentro os eventos que foram cancelados em decorrência da pandemia do coronavírus: a tradicional entrega de peixes realizada anualmente na Semana Santa quando de toneladas de peixes são distribuídos as famílias do município. Os peixes são produzidos na represa do Parque do Lago. Também foi cancelada a Semana da Adrenalina e a Etapa Paranaense de Motocross, além de diversos outros eventos.
VACA ATOLADA. No entanto, o evento de repercussão em nível estadual que acaba de ser cancelado pelo prefeito Zé do Caixão, é a XXIII Festa da Vaca Atolada programada anualmente para o último domingo do mês de julho.
A decisão tomada pelo prefeito Zé do Caixão, a Câmara Municipal e demais segmentos organizados da comunidade boa-esperancense foi tomada pelo fato de que no momento atual, todas as atenções estão voltadas para a área da saúde dentro do enfrentamento da pandemia do Covid-19.
RECURSOS PARA A SAÚDE. Ainda conforme o prefeito Zé do Caixão todos os recursos destinados a organização da Festa da Vaca Atolada serão destinados às despesas na área da saúde no enfrentamento à pandemia do coronavírus.
MEDIDAS. Ao cancelar uma das maiores festas gastronômicas realizada no Paraná o prefeito Zé do Caixão destacou as inúmeras medidas que estão sendo tomadas para enfrentamento ao Covid-19, agradeceu “a equipe da Saúde e a todos os funcionários da Prefeitura que estão trabalhando incansavelmente para proteger a nossa população, finalizou o prefeito Zé do Caixão.