Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Covid-19: Decreto deixa facultativo a reabertura do comércio de Goioerê a partir de segunda

domingo, 5 abril de 2020.

O prefeito Pedro Coelho, depois de muitas expectativas, anunciou as mudanças no Decreto que define as regras de enfrentamento ao Covid-19 envolvendo o comércio de Goioerê.

Na última quinta-feira o prefeito se reuniu com empresários quando anunciou que a partir de segunda-feira, 6, reabriria o comércio de Goioerê, através de Decreto que será publicado amanhã, segunda, 6. Depois das duas mortes confirmadas em Campo Mourão (ontem sábado e hoje domingo) o prefeito juntamente com a equipe da saúde, esteve reunido durante todo o domingo e segundos os  dados técnicos, mostram que a administração poderia tomar as decisões de permitir que o comércio volte a funcionar dentro de um regime de contingênciamento.

CONFIRA O QUE PODE ABRIR

Reabre atendimento ao público da Prefeitura Municipal

O Decreto recomenda pela manutenção do fechamento em geral, porém ficará a critério dos comerciantes a sua abertura a partir do dia 6,e regime de contingenciamento

Circulares e táxis podem funcionar

O QUE FICOU PROIBIDO FUNCIONAR POR TEMPO INDETERMINADO

Praças públicas, parques e clubes recreativos, eventos, atividades educacionais, atividades da terceira idade, cultos, missas.

Funerais só com familiares e amigos não ultrapassando 15 pessoas das 8 às 16 horas, Não haverá velório a noite quando for sepultado no dia seguinte.

Evento cultural e esportivo

Terminal rodoviário para embarque e desembarque e venda de passagens

O QUE JÁ ESTAVA FUNCIONANDO

supermercados, mercados e açougues que passam a atender de segunda a sábado, das 8  às 20 horas.

Postos de combustíveis de segunda a domingo das 7  às 21 horas.

Lojas do ramo da construção civil, oficinas mecânicas, coletas de entulho, casa lotéricas, bancos, casas agropecuárias escritórios de contabilidade, , dentistas, veterinários (somente casos de emergência clínica), serviços de água envazada, gás.

LEIA O DECRETO NA INTEGRA