No enfrentamento ao covid-19 em Goioerê, a fiscalização ampliará as ações para coibir o descumprimento ao uso da máscara e ao isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária estão trabalhando para tentar conter o aumento de casos positivos do covid-19 em Goioerê. Desta forma, se tentará conscientizar a população de que o uso da máscara, que é obrigatório por Lei, é hoje a forma mais eficaz para combater a disseminação do vírus, assim como o descumprimento do isolamento domiciliar pode levar a uma disseminação mais rápida do vírus.
Em reunião realizada na tarde de ontem, segunda-feira, 22, pela Secretária de Saúde, Gabriela Martins e a chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flavia Costa com a equipe de fiscalização, ficou estabelecido que a partir de agora quem for flagrado sem máscara poderá ser multado.
Da mesma forma ocorrerá com o descumprimento ao isolamento domiciliar que seguirá um novo protocolo nas visitas às residências de pacientes positivados.
A partir de agora, caso o paciente positivado ou qualquer outro membro da família, mesmo que tenha realizado teste e dado negativo, mas que tenha sido orientado a ficar isolado, se não estiver na residência, será comunicado a Vigilância que tomará as providências legais.
Dessa forma, a Vigilância Sanitária alerta à população para que redobre os cuidados e ajude a fiscalização, denunciando o descumprimento das medidas de enfrentamento, entre elas, a ausência do uso de máscara, o isolamento domiciliar, aglomeração, festas entre outras que estão no Decreto.