Os números do covid-19 em Goioerê demonstra que a contaminação está controlada. No entanto, a que se destacar que o vírus continua circulando e que somente com as medidas de prevenção a contaminação pode ser evitada, como o uso de máscaras, do álcool em gel e evitando as aglomerações.
No final de semana prolongado, de sábado, 8, a segunda-feira, 10, apenas um caso positivo foi registrado, e nesta terça-feira, 11, mais dois novos casos, totalizando 226 casos confirmados. Destes casos 206 estão recuperados e 11 mortes, resultando em apenas 9 casos que estão em tratamento.
Um número muito favorável são os suspeitos, que ontem eram 13 e hoje são apenas 3 casos.
São números que não devem deixar a população com a sensação de que Goioerê está fora de risco e que o vírus não está mais em Goioerê. Há que se ressaltar que há ainda os casos assintomáticos, ou seja, pessoas que estão com o virus,mas que não se manifesta, e por este motivo estão circulando pela cidade e realizando suas atividades normalmente e consequentemente, transmitindo o covid.
Em uma semana, Goioerê registrou duas mortes por suspeitas. São casos que a Saúde aguarda o resultado do exame para confirmar a causa da morte. São dois homens. Um faleceu em sua residência, e o outro chegou já entubado pelo Samu na Santa Casa, em estado grave, e não resistiu logo em seguida. Duas famílias que não puderam velar seus entes queridos, pois o protocolo em caso suspeito é de sepultamento sem velório.
FINAL DE SEMANA COM MUITAS FESTAS E POUCA DENÚNCIA
NO final de semana prolongado as equipes de fiscalização receberam apenas 4 denúncias, sendo 3 de aglomeração comercial e 1 de aglomeração residencial. Apenas a denúncia de aglomeração comercial foi procedente, sendo que o proprietário do estabelecimento foi autuado por descumprimento das medidas de prevenção e combate ao coronavírus contidas no decreto municipal vigente.
No decorrer desta semana novas ações estão sendo planejadas pela coordenação da fiscalização.