No final de semana, dias 25 e 26, os fiscais de Goioerê com o apoio da Polícia Militar intensificaram as fiscalizações resultando em 9 autuações em residências que estavam com aglomerações de pessoas.
No total foram recebidas 15 denúncias, sendo 10 de aglomeração residencial, 5 denúncias de aglomeração comercial sendo que 4 delas, segundo os fiscais, em comércio que estava funcionando fora do horário previsto no decreto municipal.
IRRESPONSABILIDADE PREOCUPA. Mesmo com toda orientação para a população e empresários para as medidas preventivas de combate ao covid-19, é preocupante o resultado das fiscalizações, onde pessoas ignoram o problema e promovem as confraternizações em suas casa. Outra irregularidade são do comércio que não atendeu o decreto, e manteve o comércio aberto após o horário estabelecido no decreto.
Em Goioerê, os números de casos positivos registrados nos últimos 7 dias diminuíram, no entanto, o vírus continua circulando e contaminando pessoas, principalmente quando a falta de responsabilidade de pessoas em monitoramento, suspeitos e até confirmados de não cumprirem o isolamento.
A Administração anunciou na última semana que fará uma avaliação do avanço da covid-19 em Goioerê e se os números se mantiverem com poucos casos diários confirmados, há uma perspectivas de rever o Decreto. A preocupação com a flexibilização do Decreto é pela falta de responsabilidade de pessoas que insistem em ignorar as medidas de prevenção e com isso os números diários voltarem a aumentar.
Segundo os fiscais, no decorrer desta semana novas ações estão sendo planejadas para continuar coibindo o descumprimento das medidas preventivas ao covid-19.