A Secretaria de Saúde Goioerê incluirá a partir desta quinta-feira, 18, no boletim epidemiológico que divulga os números do Covid-19, os dados positivos realizados por teste rápido em pessoas que tiveram síndrome gripal e foram monitoradas desde o início da pandemia.
A Prefeitura recebeu cerca de 600 testes para serem realizados em pessoas que estavam em isolamento, acompanhadas pela Unidade de Saúde, e que apresentaram síndrome gripal. Já as pessoas que estão em isolamento poderão realizar o teste rápido a partir do 15º dia do sintoma inicial.
CASOS PODEM AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE. Dessa maneira, os números de casos positivos para o covid-19 poderão aumentar, frisando que nesses casos específicos as pessoas que realizaram o teste rápido e foram testadas positivas, consequentemente já estarão curadas.
Os testes rápidos eram destinados apenas aos profissionais de saúde e de segurança pública, de modo que só agora foi liberado pela secretaria de Saúde do Estado para as pessoas que apresentaram os sintomas gripais. Esses testes também só apresentam benefícios após o 14º dia, sendo mais eficaz manter o isolamento e só realizar o teste após esse período.