O prefeito Pedro Coelho estará reunido às 16 horas desta quinta-feira, 2, com empresários e diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, para discutir a medida de enfrentamento contra covid-19, que determinou o fechamento do comércio, cuja medida tem validade até o dia 15 de abril.
Segundo a assessoria da Prefeitura, será uma reunião para alinhamento das atividades econômicas do município. Estão sendo convidados para a reunião empresários e autônomos. A reunião acontecerá no Centro de Múltiplo Uso.
Na próxima segunda, 6, completará 15 dias que o primeiro Decreto Municipal foi publicado quando determinou o fechamento do comércio em Goioerê. Por um lado, os empresários estão cobrando do presidente da Acig, Alexandre Cândido uma posição, pois querem voltar a trabalhar para que possam assumir seus compromissos financeiros com fornecedores e colaboradores.
Por outro lado, o prefeito Pedro Coelho terá que administrar a orientação do próprio governo do estado de manterem o comércio fechado e a população em isolamento social pois é voz corrente no mundo que esta tem sido a única medida que pode controlar o avanço do covid-19.
O coronovírus tem avançado muito rápido no Brasil, e da mesma forma no Paraná que registra 229 casos confirmados – destes, três óbitos –, 3.683 descartados e 602 em investigação. Dentre confirmações, até as 12 horas desta quarta-feira, 38 pacientes estavam internados, 21 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos. Goioerê segue com um caso positivo, 5 negativos e 2 novos casos suspeitos que foram registrado ontem, quarta-feira.