Na tarde profissionais do Hospital Santa Casa de Goioerê alertou para situação que vem se agravando em relação ao número de internamentos na UTI Covid, que além de correr o risco de ficar sem vagas para atender novos pacientes, a outra preocupação é que o covid começa a registrar complicações em pessoas sem comorbidades e mais jovens.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo as informações, nas últimas 24 horas foram internados cinco pacientes, sendo duas mulheres e três homens. A Santa Casa de Goioerê havia registrado ontem um óbito. “Nossa preocupação é que hoje atinja 100% de ocupação” – desabafa um profissional do hospital que desabafa – “estamos impressionado com a aceleração de novos casos para a UTI além da procura para leitos de internamentos clínicos”.
BOLETIM. Ontem a Secretaria de Saúde de Goioerê divulgou o boletim com um número impressionante de 95 novos casos positivos e 99 casos suspeitos, aguardando resultado do teste.
A própria Secretaria de Saúde já alertou que este aumento tem previsão de se manter até a segunda quinzena do mês de fevereiro. Ontem a secretaria lançou a campanha para que a população denuncie pessoas positivas descumprindo o isolamento.
Tanto o Hospital Santa Casa de Goioerê como a Secretaria de Saúde do município são unânimes em alertar a população para que façam a sua parte, evitando confraternizações, festas e aumentando os cuidados com o uso de máscaras e álcool em gel e diminuindo a ida aos supermercados e locais de grande aglomeração.