Assim como nas demais cidades do Paraná, entre elas Maringá, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Cascavel e também cidades do interior , após uma trégua os casos de covid-19 voltaram e novamente o clima de preocupação vai tomando conta de parte da população.
Desde o início da semana era aguardado em Goioerê um novo Decreto da Prefeitura, estabelecendo algumas medidas de enfrentamento ao covid-19, como vem ocorrendo em cidades como Moreira Sales que já fechou seus espaços públicos e Juranda onde a fiscalização pegou pesado no final de semana fechando uma lanchonete que estava com aglomeração.
Enquanto se espera uma resposta da administração, Goioerê vê a UTI de Goioerê com lotação máxima quase todos os dias. O retorno da enfermaria covid que chegou a contar com 11 pessoas internadas ontem.
A única medida adotada em Goioerê até o momento partiu do Hospital Santa Casa que solicitou da Prefeitura que cedesse novamente o antigo prédio da Secretaria de Saúde, para voltar a funcionar a enfermaria covid devido ao volume de pessoas que estão diariamente chegando ao hospital com sintomas.
REUNIÃO. Informações dão conta de que a Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida na manhã desta terça-feira para tratar da situação.
E, diante da situação, é bem provável que medidas sejam adotadas e um novo decreto possa entrar em vigor com a retomada de algumas restrições que haviam sido adotadas no período crítico da pandemia e que foram flexibilizadas conforme os números da pandemia foram caindo, principalmente envolvendo a proibição de uso de espaços públicos, já que as praças estão sempre cheias, e, festas que estão ocorrendo normalmente em Goioerê.
UTI LOTADA. Desde o inicio da semana a UTI de Goioerê está praticamente lotada, todos pacientes de outras cidades. Nos últimos dias dois pacientes vieram a óbito. O provedor da Santa Casa, Gerson de Brito afirma que está muito preocupado com o volume de pessoas que estão vindo para Goioerê além dos pacientes com sintomas mais leves que ficam internados na enfermaria covid.