Goioerê vive um momento delicado do covid-19 em relação a alta taxa de contaminação do covid-19. Órgãos públicos estão sendo comprometidos com o afastamento dos profissionais, entre eles, Detran, Secretaria de Viação de Obras, Secretaria de Saúde que está com mais de 15 servidores afastados, a Câmara Municipal que também está com o quadro de servidores reduzidos, além de empresas que também estão sendo afetados pelo número reduzido de funcionários.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Nas últimas 24 horas foram 94 novos casos positivos de covid-19 – ontem, 2, foi 101 casos e dia 1º, 186 casos, totalizando somente nos 3 primeiros dias de fevereiro um total de 381 casos – e uma morte registrada no Boletim de hoje.
Em uma avaliação da situação do covid-19, em reunião realizada na tarde destaqueinta-feira, 3, o médico intensivista, Dr. Eder Abelha, explicou que a atual pandemia veio de forma avassaladora no sentido de transmissão porém, a grande maioria das pessoas passam bem, cuidando de casa de uma resfriado e uma dor de cabeça, mas nada que precise ficar internado e na maioria das vezes, nem precisam de ir ao hospital.
No entanto, alerta que a população precisa ajudar usando máscaras e álcool em gel em todos os lugares para diminuir o contagio, já que uma grande maioria de casos positivos em Goioerê são assintomáticos, não fazem testes e estão circulando na cidade, no trabalho e até mesmo em casa, contaminando familiares.