Desde quarta-feira, 12, o campus da UEM de Goioerê está recebendo uma comitiva professores coordenadores do curso de Mestrado Profissional de Ciências Ambientais que acontecem em 9 universidades no Brasil, com o polo sede na USP em São Paulo.
O curso acontece no Paraná, através do CRG da UEM e Matinhos, Amazonas, Bahia, Pará, Pernambuco, Brasília, Sergipe e na USP em São Paulo. A cada 6 meses os coordenadores do curso realizam reuniões de planejamento e acompanhamento do curso com objetivo de fortalecer a integração e o aprendizado.
São encontros descentralizados e o CRG de Goioerê recebe pela primeira vez o grupo de professores coordenadores, que além da reunião de planejamento e estão conhecendo a estrutura do campus de Goioerê. Nesta quinta-feira estiveram reunidos com o prefeito Pedro Coelho, e, encerram os trabalhos amanhã, sexta, 15, realizando uma reunião com os professores e alunos do curso.
A equipe é composta por 9 polos. Em Goioerê a coordenadora é a professora Irene Kimura. Os demais membros são: Gustavo Baptista (UnB); Joselisa Chaves (UEFS), José Eduardo Martinelli (UFPA), Katia Cavalcante (UFAM), Helena Kashiwagi (UFPR), Otacílio Santana (UFPE), Tadeu Malheiros (USP), Gestor do Programa.
COM O PREFEITO. Na reunião com o prefeito Pedro Coelho, estiveram presentes, além dos coordenadores dos 9 polos, o diretor do CRG, Gilson Croscato e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Kffuri.
O gestor do programa, o professor Tadeu Malheiros, da USP, destacou que nestes encontros “aproveitam para se reunir com lideranças do município que são parceiros importantes para viabilizar projeto de parte de estudo para a vida real destes municípios e escolas locais”.
O prefeito Pedro Coelho agradeceu a visita e destacou a satisfação de receber em Goioerê os coordenadores de cursos vários estados brasileiros.