Um menino de 10 anos foi socorrido em estado grave na tarde de ontem, terça-feira,17, ao se afogar. O incidente ocorreu no Parque Aquático situado no município de Iguaraçu, na região de Maringá. Segundo o que foi apurado, a criança seria de Paranavaí, e estava no clube na companhia de familiares. Aassessoria de imprensa do Ody Park Aquático e resort hotel emitiu uma nota de esclarecimento, onde esclarece sobre o incidente.
As circunstâncias de como o fato ocorreu, não foram reveladas. O garoto teria sido atendido primeiramente pelos salva vidas do clube e enfermeiros. Em seguida foi levado até o Pronto Atendimento da cidade de Iguaraçu. No PA a criança foi atendida por uma equipe médica e depois foi transferida por uma equipe do Samu para o Hospital Metropolitano de Sarandi em estado grave. Fonte: Plantão Maringá
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O setor se imprensa da empresa vem a público esclarecer algumas informações sobre o ocorrido.
Ontem, dia 17/12/2019 ocorreu um incidente, nas dependências do resort hotel. Uma criança passou mal na piscina coberta, localizada na área para hóspedes.
A criança estava na parte rasa da piscina com 50cm de profundidade, compatível com a idade e altura da criança. Os pais da criança estavam no local, e foi o próprio pai que retirou a criança da piscina após ela ficar cerca de alguns minutos, e o pai perceber que ela não havia levantado a cabeça para respirar, em seguida pediu ajuda, uma vez que ela não de bateu ou deu sinais que estava se afogando, com vários hospedes próximos, bem como nossa equipe, e como comprovado por imagens não perceberam que a criança estava passando mal.
Logo em seguida nossa equipe de salva vidas e segurança realizou todo o procedimento padrão de salvamento e reanimação e encaminhou a criança, transportada devidamente com nossa ambulância e acompanhada de um enfermeiro para um hospital na cidade de Iguaraçu e então a equipe do SAMU se encarregou da continuidade do atendimento.
Lamentamos o ocorrido, e ressaltamos que temos profissionais preparados e devidamente treinados pelo órgão responsável.
Ressaltamos que o ocorrido foi dentro da área do hotel e não no parque aquático, e ressaltamos que não houve relatos de afogamentos dentro de nosso complexo aquático em mais de 15 anos de operação do clube
Dpto de imprensa do ody park – parque aquático e resort.