Uma criança de 3 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na manhã desta quinta-feira, 25, em Cianorte. Durante atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento do município, a equipe médica suspeitou de hematomas encontrados pelo corpo do menino. E, segundo a Polícia Militar (PM), há suspeita de violência sexual.
A criança foi levada à UPA pelo padrasto. Chegando ao local, os médicos perceberam que o menino havia tido uma parada cardíaca e iniciaram os procedimentos de ressuscitação. Contudo, não foi possível reanimá-lo.
Em conversa com os policiais, o padrasto relatou que durante a manhã desta quinta-feira foi até o menino para checar se ele estava bem e o encontrou com a boca arroxeada. Nesse momento, o homem decidiu buscar socorro.
A mãe da criança, segundo o relato, havia saído para trabalhar durante a madrugada, por volta das 4h. A mulher foi chamada e afirmou à equipe médica que, quando saiu de casa, observou o filho e viu que ele estava bem.
De acordo com a PM, diante dos machucados pelo corpo do menino, levantou-se as suspeitas de violência física e sexual. Contudo, as equipes aguardam resultados dos exames realizados na criança.
O casal foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Policiais também foram até a casa da família e no local encontraram materiais com vestígios de sangue e outros indícios de crime, conforme a PM. Todos os objetos foram apreendidos.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Fonte: GMC online.