Uma equipe da Polícia Militar de Toledo foi acionada na noite de quinta-feira, 20, até a Rua Áurea, no Centro de Toledo, onde familiares de uma criança de cinco anos relataram que o menor teria sido sequestrado por um homem que foi ao imóvel em busca de um tio-avô da criança.
Segundo a família, o menino teria dito para a mãe que avisaria ao homem que o tio não estava em casa. Pouco depois a família sentiu falta da criança e acionou a Polícia Militar que iniciou as buscar. Por volta da 0h20 policiais da ROTAM, conseguiram localizar a criança e prender o autor em flagrante no Lago Municipal da cidade que estava bastante assustado e não conseguia falar o que tinha acontecido.
O preso relatou que não fez nenhum mal à criança, mas o menor reclamava de dores na região genital, além de apresentar queimaduras provocadas por cigarro e mordidas na perna.
Diante dos fatos, o menino foi encaminhado à UPA para exame médico preliminar e o detido encaminhado à cadeia pública para os procedimentos necessários.