A pequena vítima tem apenas 1 ano e 2 meses de idade, está em estado gravíssimo, a família é usuária de drogas
Um caso revoltante aconteceu nas últimas horas em Maringá. Uma criança de 1 ano e 2 meses foi internada em estado gravíssimo no Hospital Metropolitano de Sarandi após engolir duas pedras de crack. O fato ocorreu no bairro Odwaldo Bueno Neto. A avó da criança que é usuária de drogas deixou exposto o entorpecente.
O menino colocou na boca e engoliu a droga. Depois de alguns minutos, a criança começou a passar mal e foi preciso chamar o socorro. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada com urgência para o pronto socorro do HM de Sarandi. De acordo com a equipe médica, a criança corre um sério risco de morte.
Uma equipe da Polícia Civil de Sarandi quando tomou conhecimento foi até o hospital para localizar a família do menino. Os investigadores conseguiram achar a avó de 50 anos de idade que confirmou ser usuária de crack. A mãe da criança que já foi presa por tráfico de drogas também foi localizada.
Mãe e avó foram conduzidas para a delegacia da Polícia Civil onde o delegado Adriano Garcia ouviu a família. Em um contato com o delegado Laércio Cardoso Fahur, as duas mulheres foram levadas para Maringá onde o crime ocorreu. A avó da criança ficou presa.
A Polícia Civil disse que a avó e mãe poderão ser indiciadas por lesão corporal grave e abandono de incapaz. A criança segue intubada na UTI do Metropolitano. (Andre Almenara)