O autor do assassinato que vitimou o jovem Paulo Ricardo Costa da Silva, de 23 anos, registrado na madrugada da última quinta-feira, em Moreira Sales, João Ramalho de Medeiros acompanhado do advogado Ailson Carpiné se apresentou na Delegacia de Polícia de Goioerê quando relatou as circunstâncias em que ocorreu o crime em que Paulo Ricardo, namorado da sua filha, foi morto com um golpe de faca.
Em suas declarações, João Ramalho afirmou que agiu em legítima defesa após ter sido agredido pela vítima quando este retornou de uma festa onde havia estado com sua filha. Ao chegar na casa, no inicio da madrugada de quinta-feira,15, Paulo Ricardo discutiu com a namorada ( filha de João Ramalho).
A discussão aconteceu no portão da residência, quando a esposa de João Ramalho interveio na discussão. E como os ambos estavam exaltados, João Ramalho acabou entrando em vias de fato com Paulo Ricardo que lhe desferiu um chute na perna. Em seguida, armado com uma faca, João Ramalho desferiu um golpe de faca do abdômen de Paulo Ricardo que foi socorrido mas acabou morrendo na Santa Casa de Campo Mourão, no final da tarde de sexta-feira.