Condenados respectivamente a 14 e 12 anos, os réus estão presos a 1 anos e 7 meses e poderão progredir para regime semi-aberto
A pena imposta pelo Conselho de Sentença da Comarca a 14 anos para Alisson dos Santos, e, 12 anos para Daniel Santana, autores do bárbaro e cruel assassinato do jovem Jeferson Costa de Oliveira, ocorrido no dia 3 de setembro de 2017, em Moreira Sales, repercutiu negativamente em Moreira Sales, uma vez que em pouco tempo, tanto Alisson como Daniel, poderão ganhar a liberdade ao serem beneficiados pela progressão de regime, uma vez que ambos já estão presos já há 1 ano e 7 meses.
Daniel, condenado a 12 anos, poderá ingressar com pedido de progressão de regime e ser colocado em liberdade para cumprir a pena em regime semi-aberto nos próximos meses. No princípio de setembro, quando completará dois anos do crime. Alisson condenado a 14 anos poderá ingressar com progressão de regime no final deste ano.
Ou seja, vão permanecer pouco tempo na prisão, apesar da crueldade que praticaram para matar Jeferson, cujos familiares que acompanharam o julgamento deixaram as dependências do Tribunal do Juri indignados pelo fato de que ambos, dentro de poucos meses, poderão ser colocados em liberdade no regime semi-aberto.
O júri foi presidido pelo Juiz Christian Palharini. O promotor José Paulo Montesino trabalhou na acusação que teve como assistente Cláudio Arruda. O advogado Fernando Tonelli com boa atuação patrocinou a defesa dos réus.