A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o suspeito de assassinar Dalila Maria Schultz, de 50 anos, em dezembro do ano passado, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Ele foi preso ao matar mãe de um jovem que queria deixar o tráfico de drogas. Esse suspeito estava no mesmo bairro do crime.
O delegado da PCPR, Tito Barichello, disse que o crime bárbaro teve como motivação a intenção do filho dela em deixar o tráfico de drogas. “É um caso gravíssimo porque temos um jovem como primeira vítima.
Ele era traficante de drogas, quis sair dessa vida e vocês sabem como é a regra: entrou, dificilmente sai. Então, quando ele quis sair, avisaram que o matariam, assim como a mãe e o pai dele. Dito e feito, ele saiu do tráfico, foram atrás desse jovem, atiraram diversas vezes contra ele, em São José dos Pinhais.
Ele está com uma deficiência em uma das pernas, esteve aqui na delegacia. Mas, não satisfeitos, foram atrás da mãe dele, que chegou a ficar desaparecida por alguns dias até encontramos o corpo” – descreveu em entrevista à Banda B.
A mãe do jovem teve uma morte bastante violenta: chutes, socos e pedradas. ?Eles ainda foram armados atrás do pai desse jovem, mas ele estava em outra casa. O tráfico de drogas é algo bastante complicado?, completou o delegado.
Outros. Embora tenha suspeita de mais envolvidos no crime, a polícia acredita que o elemento principal do bárbaro assassinato é o indivíduo preso. O inquérito continua porque precisamos identificar e entender de que forma age essa organização criminosa?, finalizou Tito Barichello.
O suspeito poderá receber condenação por homicídio qualificado.
Fonte: Banda B.