As autoridades de saúde de Cruzeiro do Oeste estão em alerta após um jovem de 19 anos ser internado em estado grave com suspeita de intoxicação por metanol. O caso foi registrado na madrugada deste domingo (5) e está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, que ressaltou que ainda se trata de uma suspeita, porém, já iniciou procedimentos cautelares, tais como a apreensão de bebidas que podem estar adulteradas.
Siga a Tribuna no WhatsApp
De acordo com informações confirmadas pelo portal OBemdito, o rapaz teria ingerido uma bebida alcoólica e, poucas horas depois, começou a passar mal, apresentando desmaios e paradas cardiorrespiratórias. Ele foi inicialmente atendido em Cruzeiro do Oeste e, diante da gravidade do quadro, precisou ser intubado e transferido para o Hospital Cemil, em Umuarama, onde permanece internado.
O secretário municipal de Saúde, Flávio Posseti, informou que, apesar de o diagnóstico ainda não ter sido confirmado, a hipótese de intoxicação por metanol é considerada provável, devido aos sintomas apresentados. O caso foi comunicado ao Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná (CIATox), responsável por orientar o atendimento e a investigação.
Com informações do portal OBemdito.