Artistas e fazedores de cultura de Goioerê devem realizar o Cadastro de Artistas do município. O registro é fundamental para elaboração de políticas públicas e participação em editais de fomento a cultura
A secretaria de Cultura de Goioerê com o objetivo de obter dados dos profissionais das artes, mantém um Cadastro Cultural com atualização contínua. Artistas e outros profissionais da área ainda não inscritos devem fazê-lo o quanto antes, para obterem condições de participar de editais públicos de fomento.
O registro deve ser realizado através do preenchimento de formulário de pessoa física. É fundamental que todos os trabalhadores de arte e cultura, em todas as linguagens dos setores criativos, façam parte do Sistema Municipal de Cultura para que assim possam participar de projetos, ações e políticas públicas desenvolvidos pelo município.
Link para cadastro: https://abrir.link/Nip4Q
A participação no presente cadastramento não pressupõe aceitação e homologação, nem garantia de aprovação em editais. O cadastro não garante acesso aos recursos de leis culturais, federais, estaduais ou municipais, porém sem o cadastro homologado os artistas não poderão ter acesso aos editais que possibilitam dispor dos recursos e nem participar dos projetos culturais amparados em lei.
A secretaria de Cultura alerta para que os profissionais mantenham seus dados atualizados. Aqueles que já tenham feito cadastro em anos anteriores e queiram atualizar alguma informação, deverão realizar um novo cadastro assinalando a opção atualização de portfólio. Para maiores informações entrar em contato com a secretaria de Cultura pelo telefone (44) 3522-2266 ou no endereço Rua Cuiabá, 720.
O secretário de cultura Dhionata Macena, destaca que o cadastro é de extrema importância para compreender o cenário cultural de Goioerê e assim obter um mapeamento para elaboração de políticas públicas que atendam a todas as demandas locais.