Um homem de 39 anos morreu em Curitiba após ter sofrido graves queimaduras em um culto religioso em um centro espiritual, na Cidade Industrial de Curitiba. O falecimento aconteceu na madrugada de quinta-feira (6), no Hospital Evangélico, onde Adriano Zairuka Pereira estava internado desde o domingo (2).
De acordo com o site Banda B, a vítima residia em Antonina, mas viajou até Curitiba no sábado (1º). Paulo Souza, tio de Adriano, disse em entrevista: “No domingo de manhã, a mãe dele recebeu um telefonema dizendo que na madrugada o Adriano deu entrada no hospital com o corpo todo queimado, com queimaduras de terceiro grau”.
Intrigados com a situação, os familiares iniciaram uma investigação de forma particular. Descobriram que Adriano chegou de ônibus na Capital do Estado e foi com veículo de aplicativo até o centro espiritual.
“Lá teria baixado um santo no corpo dele, que pediu por álcool, uma senhora serviu e quando viram ele estava em chamas. Apagaram o fogo e aí levaram ele para o hospital. Segundo uma pessoa que estava lá, diz que foi o santo que provocou o fogo”, relatou o tio.
O site Banda B informou que esteve no estabelecimento onde o culto religioso ocorreu e tentou contato com os responsáveis, que não quiseram se manifestar sobre o fato.
Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado e a polícia dará início a uma investigação.
Fonte: Banda B.