Numa importante iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cras, uma série de projetos voltados ao Programa Família Paranaense que tem como objetivo promover a integração das famílias assistidas pelos programas sociais do município de renda realizados.
Nos últimos dias foram desenvolvidos os projetos Jogos Sociais Família Paranaense e o 1º Torneio de Pesca Família Paranaense. E, nessa semana foi realizado o curso de Culinária Funcional Família Paranaense que vai encerrar o ciclo do ano das ações desenvolvidas através do Programa Família Paranaense.
O projeto teve como objetivo incentivar mulheres e desenvolver atividades para buscar saúde e educação. Através da nutricionista Juliana Leal, as alunas aprenderam várias dicas de alimentação que controlam a diabetes, pressão arterial, TPM, menopausa, pele, entre outros, que focam à saúde.
O projeto do CRAS foi um programa inovador, visando fortalecer as ações de atendimento às famílias, investindo para que as equipes municipais pudessem fazer o trabalho social com elas de maneira estruturada e com bons resultados.
PARTICIPAÇÃO. A secretária de Assistência Social, a primeira dama Ivanilde Gotardo, marcou presença em todos os eventos que marcaram as ações do Programa Família Paranaense que envolve as famílias cadastradas nos programas sociais coordenados pelo Cras.
A secretária de Assistência Social, Ivanilde Gotardo destacou a importância do Programa Família Paranaense
As mulheres durante a realização do curso
As participantes do curso de culinária com Ivanilde Gotardo e a nutricionista Juliana Leal