Num trabalho de responsabilidade social os alunos e professores dos cursos de Engenharia Têxtil do Campus de Goioerê da UEM estão confeccionando máscaras que estão sendo doadas para os funcionários da Secretaria de Saúde, Santa Casa, Unidades de Saúde e aos moradores do Jardim Universitário. Projeto que tem o apoio dos professores do campus de Goioerê do IFPR do curso de produção de moda e vestuário, através dos professores Juliana, Danila e Emerson
O diretor do CRG, Gilson Croscato, destaca as doações de material por parte de empresas, entre elas a Sintex. Destaca ainda o trabalho voluntário dos professores e acadêmicos do curso de Engenharia Têxtil.
UEM já produziu e doou mais de 3,5 mil máscaras
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) já produziu e doou mais de 3,5 mil máscaras de uso individual para proteção contra a propagação do novo coronavírus.
Foram confeccionadas por professores, alunos e funcionários das graduações em Design, Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil e Moda, com apoio de empresários e voluntários e auxílio da 15ª Regional de Saúde do Paraná mediante edital da Fundação Araucária.
De acordo com Ronaldo Salvador Vasques, professor do curso de Moda da UEM, as máscaras continuam sendo confeccionadas nos câmpus de Cianorte (PR), Goioerê (PR) e Maringá (PR). “A universidade pública se mostra muito importante nesse momento. Em Cianorte, por exemplo, logo no início os hospitais procuraram a UEM para confecção das máscaras”.