
O goioerense Bentinho Lima, assessor especial do Governador Ratinho Junior, está à frente do importante projeto. Na foto com o professor Audo Bona, Superintendente de Ciências e Tecnologia e Gilson Croscato
Com a presença do reitor da UEM, Júlio César Damasceno e do Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, professor Aldo Bona será lançado apresentado hoje, quinta-feira, dia 30, no Campus da UEM de Goioerê o curso de Física Médica, que será ofertado pelo campus no próximo vestibular da UEM previsto para acontecer em fevereiro.
O CRG de Goioerê contará com o primeiro curso de Física Médica do Paraná, sendo que no Brasil são 11 cursos. Trata-se de um curso essencialmente multidisciplinar, pois ela articula conhecimentos e técnicas específicas da Física, Biologia e Medicina.
Atualmente, o profissional físico médico tem ampla área de atuação: trabalha principalmente nas áreas de radiologia diagnóstica e intervencionista, medicina nuclear, radioterapia, radiocirurgia, proteção radiológica, metrologia das radiações, biomagnetismo, radiobiologia, processamento de sinais e imagens biomédicas entre outras atuações.
O lançamento acontecerá nesta quinta-feira, 30, no pátio de entrada do Campus da UEM, previsto para às 10:30 horas.
APOIO. A criação do curso no Campus do CRG está sendo articulado há cerca de um ano quando lideranças de Goioerê demandaram para o assessor do Governador Ratinho Junior, o goioerense Betinho Lima que fez a articulação da proposta junto ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Ciência.
AMPLIAÇÃO. Na mesma oportunidade estará sendo assinada a ordem de serviço, para construção do projeto de ampliação do CRG, de novas salas de aula, biblioteca e centro acadêmico. Cujos recursos foram liberados pelo deputado Hermes “Frangão” Parcianello.