O diretor do Campus Regional da UEM de Goioerê, Gilson Croscato anunciou a alteração da nomenclatura do Curso de Licenciatura Plena em Ciências para Curso de Licenciatura em Ciências Naturais. Segundo Gilson, a mudança foi aprovada ontem, segunda-feira (25) pelo Conselho Universitário da UEM.
O Curso está sendo reformulado seguindo as novas diretrizes de ensino com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais. As Ciências Naturais fazem parte de um ramo científico que lida com observações, compreensão e previsões de fenômenos naturais. É uma área diversificada, que inclui disciplinas como Ciências Biológicas, Física, Química, Ciências da Terra e Astronomia.
A alteração da nomenclatura do curso de Ciências já vinha sendo discutido há anos pelo Conselho Universitário da UEM, quando se chegou a cogitar a extinção do curso de Ciências, devido ao baixo interesse nos vestibulares, que chegou na época a ficar de fora do vestibular.
Em março de 2017, o então reitor Mauro Baesso, em reunião com lideranças em Goioerê anunciou na época que o curso de licenciatura em ciências voltaria a ser ofertado no vestibular e que ele teria uma nova nomenclatura, o que só veio ocorrer agora.
Alteração da nomenclatura surge como proposta para que o curso de licenciatura se torne mais atraente aos candidatos e tenha uma área de atuação mais diversificada. O diretor do CRG, Gilson Croscato, comenta que na quinta-feira, 28, haverá reunião onde serão definidos detalhes desta transição, inclusive sobre o próximo vestibular de abril se o curso já aparecerá com a nova nomenclatura.