Teve início na tarde de ontem, terça-feira, 13, em Goioerê o Curso de Soldagem – Eletrodo Revestido, Mig-mag e Tig, por meio da Carreta do Conhecimento, projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Volkswagen e o SENAI, e com o apoio da Prefeitura Municipal.
A cerimônia de abertura contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho do Estado, Vinícius Reis, representando o deputado e secretário Mauro Moraes, e dos representantes do SENAI de Campo Mourão, Diego e Lucineia. O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Augusto, deu as boas-vindas aos participantes do curso.
Vinicius Reis, que é de Goioerê e seus familiares moram na cidade, destacou a importância do curso de Soldagem e ressaltou que Goioerê foi contemplado oferecendo gratuitamente o curso aos participantes, o que representa um benefício significativo, considerando o alto custo envolvido nesse tipo de formação.
O secretário Pedro Augusto enfatizou a importância do curso para a cidade e incentivou os alunos a aproveitarem ao máximo essa oportunidade. “É um presente para Goioerê ter um curso dessa importância, com certificado do SENAI”, afirmou.
Lucineia, representante do SENAI, informou que este mesmo curso, no balcão do Senai, uma pessoa interessada terá que pagar o valor de R$ 2.100,00, enquanto os participantes de Goioerê têm a oportunidade de fazê-lo gratuitamente.
O curso terá uma carga horária total de 96 horas, contemplando aulas práticas e teóricas, e está previsto para ser concluído em um mês e meio. São duas turmas, uma no período da tarde e outra à noite, com 20 vagas cada.
A turma da tarde ainda possui algumas vagas disponíveis, e os interessados devem entrar em contato com urgência com a Secretaria de Indústria e Comércio de Goioerê para garantir sua participação.