O destaque ficou para o curso de Licenciatura em Ciências, que mesmo tendo ficado de fora do último vestibular da UEM, recebeu três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, que circulará em outubro. Também receberam três estrelas os cursos de Engenharia Têxtil e de Produção.
CORPO DOCENTE
QUALIFICADO
De acordo com a coordenadora do curso, a Profª Dra. Maria Estela Gozzi, conquista é o resultado de uma série de fatores. Entre eles um corpo docente altamente capacitado (maioria doutores e mestres), colocação dos formandos no mercado de trabalho, projetos de formação docente, pesquisa e extensão além do perfil dos acadêmicos. Destaca-se também a infraestrutura do CRG com ótimos laboratórios, salas de aula climatizadas e biblioteca que atende a necessidade da comunidade universitária.
A conquista em relação ao curso de Licenciatura de Ciências está sendo muito comemorado não só no CRG da UEM mas em toda a comunidade, uma vez que o curso de Ciências chegou a estar prestes a encerrar. Tanto assim que, em 2016, o vestibular do curso foi suspenso, em função da baixa concorrência e outros problemas, tendo retornado esse ano. Dessa maneira a conquista continua sendo muito comemorada.
CIÊNCIAS NATURAIS
Para o diretor do Campus, Gilson Croscato, o prêmio é um presente para o curso que este ano completa 25 anos e também abre novas perspectivas, para o ano letivo de 2018 ,onde está previsto uma grande reformulação em o projeto pedagógico que já tramita nas instâncias da Universidade, inclusive com mudança na nomenclatura do curso, evidenciando a área de Ciências Naturais.
Um dos critérios avaliados pela Editora Abril é a colocação dos alunos formandos