As duas seleções, ao lado de Brasil e Alemanha, figuravam como grandes favoritas a ser campeã do Mundo de 2022, e Argentina e França conseguiram confirmar seu favoritismo numa Copa do Mundo cheias de zebras. Elas vão decidir o título no domingo, 18, às 12 horas.
A Seleção Argentina bateu a Croácia por 3 x 0, em uma partida que tinha tudo para ser equilibrada, mas um pênalti contestável a favor da Argentina, convertido por Messi, mudou o rumo da partida.
O gol aos 23´minutos da primeira etapa tirou a vantagem Croata, fazendo os slavos terem que sair da zona de conforto, que é o toque de bola sem objetividade, a Seleção da Croácia até gosta de ficar com a posse de bola para não ser atacada, mas não se importa muito em atacar e fazer o gol, mas tem jogadores de qualidade que podem faze-lo. Perdendo por 1×0, a Croácia precisou atacar a Argentina, saindo de trás os sul-americanos encontraram muitos espaços para os contra-ataques, foi assim que Julian Alvárez fez o segundo gol. No segundo tempo a Croácia continuava com a bola, mas com a dificuldade de sempre criar, e em uma bela jogada de Messi pela direita, Julian Alvárez fez o seu segundo, e o terceiro da Argentina.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A Seleção da França fez um bom jogo contra Marrocos. Antes da partida imaginávamos aquele ataque contra defesa que foram os jogos de Marrocos até aqui, mas que nada, em um bate rebate na área Théo Henandez fez para a França a 5´minutos do primeiro tempo. Atrás no placar Marrocos saiu para o jogo e saiu bem. Em diversos momentos da primeira etapa foi superior a seleção campeã do Mundo, mas a França também pendeu chances de ampliar.
O segundo tempo começou com a França pressionando. Roubadas de bola no meio campo possibilitaram ataques franceses com os africanos desarrumados. Dai em diante houve uma inversão de papéis, Marrocos atacando e a França se defendendo, diferente do que fez em toda a Copa. A Seleção de Marrocos atacou perdendo diversas oportunidades até os 25´minutos da segunda etapa, dai em diante a França conseguiu se defender melhor e sair em velocidade nos contra-ataques.
Na melhor chance Marroquina, aos 30 do segundo tempo, o atacante Hamdallah prende a bola próximo a pequena área, não chuta em gol e a defesa consegue afastar, logo depois em uma brilhante jogada de Mbappé e Thuram, Randal Koto que tinha acabado de entrar, completou para dentro do gol o seu primeiro toque na bola. O 2×0 no placar praticamente definiu a partida, Marrocos perdeu as forças, mesmo com a festa da torcida, não conseguiram mais atacar com a vontade que tinha, a França também se lançou pouco ao ataque até o fim da partida.
Quem vai ganhar a Copa do Mundo? De o seu palpite no instagram @psmunuera
Paulo Munuera