Nesta semana no Catar existe mais zebras nos estádios da Copa do que camelos no deserto que cerca Doha. Na sexta-feira, 2, a Coréia do Sul venceu Portugal de virada com um gol aos 46´minutos do segundo tempo, avançando para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Apenas mais uma grande surpresa nesta Copa do Mundo recheada de jogos impossíveis de acreditar no resultado final.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A primeira e maior zebra desta Copa do Mundo até agora, gerou até feriado nacional, isso mesmo! Com a vitória de virada da Arábia Saudita sobre a Argentina, na primeira rodada por 2 x 1, fez com que o rei saudita, Salman Bin Abdulaziz Al Saud, decretasse feriado nacional no dia seguinte ao jogo. E não é só isto, o príncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, vai presentear os jogadores com um carro avaliado em 500 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões) para cada atleta.
Zebra Dupla! O Japão não foi protagonista de apenas uma zebra, mais por duas vezes nesta Copa do Catar 2022. Os japoneses vencerem seleções campeões mundiais.
Na primeira rodada o time se fechou e se segurou o máximo que deu contra a poderosa tetra campeã Alemanha, em mesmo levando um gol mas não mudaram a forma de jogar. Na segunda etapa, em dois contra-ataques rápidos o Japão virou o jogo surpreendendo o mundo. Depois de perder para Costa Rica o Japão chegou para o jogo contra a Espanha desacreditado, e novamente a história se repetiu. Os asiáticos foram dominados pela campeão do mundo europeia, levaram o gol, e no segundo tempo conseguiram dois contra ataques e em 5 minutos viraram a partida.
O Japão se segurou, conseguiu sair para o jogo algumas vezes, e ao fim conseguiu sua vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo deixando a Alemanha de fora.
Zebra? A seleção marroquina está jogando um futebol tão bem organizado, que deixa em cheque a afirmação que ela é uma zebra na competição. A equipe fez um jogo morno contra a Croácia, mas na segunda rodada não tomou conhecimento da Bélgica. O time africano anulou as estrelas belgas Hazard e De Bruyne, e comandou o jogo, infiltrações, troca de passes, velocidade e precisão no arremeta foram os pontos fortes de Marrocos que classificou para as oitavas de final em primeiro no Grupo F com 7 pontos.
A Tunísia também foi autora de uma zebra nesta Copa do Mundo, a seleção recheada de jogadores naturalizados surpreendeu a atual campeã do mundo França. Os africanos jogaram sua final particular contra o país colonizador de seu território, venceram um grande jogo por 1 x 0, a vitória da Austrália contra Dinamarca freou as ambições de passar de fase da Tunísia.
Deu zebra contra a gente também. O Brasil já entrou classificado para as oitavas de finais nesta última rodada da Copa do Catar, por este motivo optou por descansar todos os seus jogadores titulares, que jogarão já na segunda-feira (5) pelo mata-mata.
Mesmo com os reservas a seleção dominou a posse de bola, mas não conseguiu agredir o adversário, e criou poucas chances de gol. Todos esperavam Camarões mais ofensivos, pois tinham a obrigação de vencer para passar de fase. E não foi isto que aconteceu, seguiu a linha de Sérvia e Suíça e estacionou 10 jogadores na frente da área, dificultando a vida brasileira. No fim da partida encaixou um de seus contra ataques pelo lado do campo, e em uma bola cruzada na área, achou Aboubakar entre a zaga brasileira, vencendo o goleiro Ederson.
Neste sábado (03) começa a fase eliminatória da Copa do Catar. Vamos ficar de olho nas zebras da oitavas. Hoje tem a zebra Austrália contra a favorita Argentina, e também a zebra Estados Unidos contra a favorita Holanda.
E aí!? Vai dar Zebra?? Fala comigo no Instagram @psmunuera, vamos ver quem acerta mais.
(Redação: Paulo Munuera)