Faltam 6 dias para a Copa do Mundo no Catar
Olá! Hoje o DE OLHO NA COPA vai falar do Grupo dos nossos hemanos argentinos. O Grupo C promete fortes emoções nesta Copa do Mundo do Catar. Os países que estão no Grupo C são: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Melhor Colocação: Em dezoito participações na Copa do Mundo a Argentina tem dois títulos, em 1978 e em casa, e no ano de 1986.
Principal Jogador: Lionel Messi dispensa apresentações. O camisa 10 da seleção argentina é o artilheiro da equipe com 10 gols no ano. Esta parece ser o fim da era Messi na Seleção Argentina, e o “ET” espera encerrar este ciclo com o título mundial.
Informações: A seleção Argentina tem jogado com 3 atacantes nos últimos jogos, um 4-3-3, com Dí Maria e Messi nas pontas. Em algumas vezes o treinador Lionel Scaloni utiliza 4-4-2, com Lautaro e Messi na frente.
Os pontos fortes dos Hermanos pode ser as bolas longas para o pivô de Lautaro, seja com uma saída mais sustentada e de pé em pé, já que os argentinos têm uma equipe bem organizada. No ataque ainda tem só Lionel Messi que se movimenta trocando de posição, o que gera dúvidas na marcação adversárias.
Como Vai na Copa: A Argentina não vai ter vida fácil no Grupo C, mas chega ao Catar como umas das favoritas ao título.
Melhor Colocação: Tem seis participações em Copa do Mundo e chegou até as oitavas na Copa de 1994
Principal Jogador: Fahad Al-Muwallad, atacante tem 28 anos atua pelo Al-Shabab FC, time da primeira divisão do Campeonato Saudita. Ele chega como o principal nome de sua seleção para a Copa do Catar.
Informações: A equipe do treinador francês Hervé Renard normalmente se apresenta no 4-2-3-1. A seleção saudita, nas eliminatórias asiáticas, apresentou uma ofensividade sempre com seu jogo pelas laterais. Contra adversários mais fracos ou de qualidade igual a seleção da Arábia Saudita tenta manter o domínio e a posse de bola, apesar da fraca qualidade técnica.
Como Vai na Copa: Não deve passar da primeira fase
Melhor Colocação: Participou de 17 edições da Copa do Mundo. Chegou as quartas de finais em 1970 e 1986. Ambas as Copas realizadas no México
Principal Jogador: Guillermo Ochoa, em todos os Mundiais disputados pela seleção do México, o jogador é considerado um dos melhores em campo em várias partidas. O goleiro de 37 anos e 1,84 de altura deve fazer seu último mundial.
Informações: A seleção do treinador argentino Gerardo Martino não possui uma grande variação de formações táticas, quase sempre jogam utilizando o 4-3-3.
O México envolve os adversários com passes rápidos e mudanças de posicionamento, o time está junto a muito tempo, o que facilita na criação das jogadas. Na defesa, a forte linha de quatro defensores é sempre. A formação mexicana se assemelha muito ao esquema da seleção brasileira, mas a qualidade técnica é bem diferente.
Como Vai na Copa: Deve chegar as oitavas de finais, nada mais além disto.
Melhor Colocação: Participou de nove edições da Copa do Mundo sendo terceiro lugar em 1974 e 1986.
Principal Jogador: Robert Lewandowski, em 2022 o atacante fez sua estreia no Barcelona após passar oito anos vestindo a camisa do Bayern de Munique. Na seleção esta é a sua segunda Copa do Mundo, e Lewa tenta apagar a impressão negativa que sua seleção passou na ultima Copa.
Informações: A equipe do treinador Czesław Michniewicz é bem conservadora. Na maioria dos jogos, a seleção joga em um sistema 5-3-2,. O intuito dessa formação é aproveitar ao máximo a força física dos jogadores e liberar o artilheiro Robert Lewandowski do sistema defensivo, quando estiver sem a posse de bola.
A formação com três homens na zaga, permite que os alas executem os jogos pelo lado do ataque Polonês. O os meias poloneses não trocam muitos passes pelo meio campo, o que faz que Lewandowski mude a forma de jogar, não tendo a mesma eficácia que tem no clube, tem justificado o baixo aproveitamento do camisa 9 nas partidas da Polônia. A seleção se caracteriza pelo jogo agrupado e abusa nas bolas aéreas usando Lewandowski como pivô, ou nos duelos individuais contra os defensores adversários.
Como Vai na Copa: Deve encontrar grande dificuldade de ir as oitavas de finais, se passar não vai longe no mata mata.
E ai!? Vai secar os hermanos ou vai torcer pelo Messi ir bem no que pode ser sua última Copa do Mundo. Fala pra mim no Instagram @psmunuera.
Amanhã eu volto com o Grupo D, o grupo dos atuais campeões mundiais, a França.
Abraços!
(Texto: Paulo Sergio Munuera)