Faltam 3 dias para a Copa do Mundo no Catar
Olá leitor da Tribuna da Região, hoje é dia de falar do Grupo F da Copa do Mundo no Catar.
Bem-vindos ao DE OLHO NA COPA, hoje é dia do Grupo da seleção belga, nosso carrasco da última Copa. Estão no Grupo F os países: Bélgica, Croácia, Canadá e Marrocos.
Faça seu pedido pelo nosso Whatsapp
linkerfit.me/farmaefarmagoioere
BÉLGICA
Melhor Colocação: Em quatorze participações, o terceiro lugar da última Copa em 2018 foi a melhor colocação dos Belgas.
Principal Jogador: Kevin De Bruyne, hoje o meio campista do Manchester City vive possivelmente sua melhor fase da carreira, ele aparece como grande referencial técnico da seleção belga para mais uma Copa do Mundo.
Informações: A Bélgica manteve o treinador Roberto Martínez no comando da sua equipe depois do melhor resultado conseguido na sua história, o treinador na utiliza muitas variações, usa como base o esquema 3-4-3, ou 3-4-1-2, com De Bruyne sendo esse 1, atrás dos atacantes.
A equipe Belga tem uma boa variação de jogadas, os zagueiros tem boa habilidade para começar a fase de ataque, seus alas apoiam com qualidade, e ainda tem os meios campistas De Bruyne e Hazard com muita habilidade para atuar nas linhas defensivas do adversário.
Como Vai na Copa: Deve chegar tranquilo na segunda fase, mas no mata a mata vai cruzar com o Grupo E, o que pode significar uma eliminação já nas oitavas.
CROÁCIA
Melhor Colocação: Em seis participações a Croácia teve sua melhor participação na última Copa, quando chegou a final e foi derrotada pela França.
Principal Jogador: Luka Modric o melhor do mundo em 2018 devido a colocação da sua seleção na Copa, em 2022 Modric ainda se destaca como grande craque da seleção croata.
Informações: A seleção de Zlatko Dalic joga a maioria dos seus jogos em um 4-3-3, nos jogos das Eliminatórias Européias ou na Liga das Nações somente quando a estrela Luka Modric não estava em campo existia uma pequena variação para o esquema 4-2-3-1.
A Croácia é uma equipe que vem desde a ultima Copa da Mundo com um jogo bem definido e pragmático, trocas de passes curtos e movimentações, sem a bola o time tenta sufocar a saída de bola adversaria, se roubar acelera um pouco mais.
Como Vai na Copa: Os Croatas não vem tão fortes como em 2018, acredito que passe para as oitavas, mas não passa da primeira fase do mata mata.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
MARROCOS
Melhor Colocação: Em seis participações a melhor participação foi uma oitavas em 1986.
Principal Jogador: Hakim Ziyech o principal jogador marroquino tinha se “aposentado” da seleção por desentendimento com o antigo técnico, mas depois da troca de comando técnico ele voltou e ajudou seu time a se classificar para mais uma Copa do Mundo.
Informações: Das seleções de menor expressão nesta Copa do Mundo o Marrocos apresentou uma característica única, é um time que faz um rodizio de jogadores e de formação de acordo com o adversário que enfrenta. Usou diversas formações, mas podemos supor que na copa eles vem com o tradicional 4-4-2 ou 4-5-1 para não se expor contra seleções mais tradicionais no cenário mundial
O Marrocos demitiu recentemente o treinador bósnio Vahid Halilhodzic devido a problemas de vestiário, pois suas principais estrelas não estavam sendo convocadas. Agora o treinador é Walid Regragui o que disputou apenas dois amistosos e ainda fica uma incógnita de como a equipe vai jogar no Catar.
Como Vai na Copa: Deve ser o lanterna do grupo.
CANADÁ
Melhor Colocação: Foi para duas Copas e nunca passou da primeira fase
Principal Jogador: Alphonso Davies, ele é um dos destaques do Bayern de Munique, e na seleção canadense ele joga mais avançado que no clube, sendo a principal esperança dos norte americanos.
Informações: A equipe do treinador John Herdman na maioria dos seus jogos utiliza o esquema tradicional 4-4-2. O objetivo maior desta formação é aproximar seus dois principais jogadores: Alphonso Davies e Jhonatan David.
A equipe joga de maneiras bem objetivas, suas linhas de quatro promovem uma boa segurança defensiva, atraindo o adversário para o campo de ataque, e através de bolas longas a equipe usa o espaço atrás da defesa adversaria para progredir em velocidade. Quando a equipe precisou enfrentar seleções de menor expressão nas Américas do Norte e Central, os canadenses tiveram grandes problemas na criação de jogo, suas principais jogadas saiam explorando a velocidade dos lados do campo.
Como Vai na Copa: Deve dificultar a vida dos croatas, mas não passa da primeira fase.
Amanhã é dia de analisar o Grupo G, o nosso grupo, o grupo do Brasil, e já vou adiantar, as coisas não serão fáceis para a gente neste mundial, são seleções que vem bem na Europa, a Suíça eliminou a França campeão do mundo em duas competições nos últimos anos, a Sérvia e Camarões prometem não só se defender contra a gente. Calma, amanhã eu conto os detalhes.
Quero saber de você leitor da Tribuna, concorda? Ou existe algum grupo mais forte que este? Me manda no Instagram @psmunuera.
Beijos e Abraços!! Até…
(Texto: Paulo Sergio Munuera)