Depois de dois loooooooongos dias sem Copa, hoje, sexta-feira, 9 estamos de volta com dois grandes jogos das quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. E tem Brasil às 12 horas contra a Croácia.
O craque da Croata, Modric eleito o jogador da ultima Copa, tratou em sua entrevista coletiva jogar todo o favoritismo do jogo para o Brasil, mesma linha que seguiu o treinador Ztalo Dalic, que admitiu em uma entrevista coletiva de imprensa que sua equipe terá um grande trabalho para parar o ataque Brasileiro. Nesta mesma entrevista ele afirmou que os jogadores brasileiros “Dão Medo”. A craque Croata Modric destacou em sua entrevista que o seu parceiro de Real Madrid Vinicius Jr, diz que não será uma missão fácil para-lo e que vai dar todas as dicas possíveis para que seus companheiros de seleção consigam.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O lado brasileiro, o técnico Tite diz saber do favoritismo, mas tem os pés no chão, sabe que estas questões fora campo não entram lá dentro na hora da decisão. O atacante Vinicius Jr é o melhor brasileiro na atual temporada do futebol mundial, e mesmo assim era cotado para começar no banco de reservar no início desta Copa. O treinador Tite mudou seu sistema de jogo e bancou Vini Jr no time titular da seleção, hoje o atacante é peça fundamental nas construções de jogada do ataque e também se mostra muito agressivo na defesa.
O Brasil deve repetir o time que goleou a Coréia do Sul nas oitavas de Final, o time do Técnico Tite vem com um 4-2-3-1 escalado assim: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, , Neymar, Vini Junior e Richarlison
ARGENTINA X HOLANDA
O outro jogo das quartas de finais de hoje é entre Argentina e Holanda às 16:00hrs. O técnico Scaloni está tentando esconder a possível escalação da Argentina até o último momento. No treino de portões fechados para a imprensa tratam que Di Maria e De paul podem retornar ao time. O vazamento de informações sigilosas do treino irritou o treinador. Ao ser perguntado o sobre um Brasil x Argentina nas semifinais o treinador desconversou e disse que o foco deles são os holandeses. Scaloni não poupou elogios a seleção de Van Gaal.
O treinador holandês tem pela frente uma dura missão, parar Leonel Messi, missão esta que já o fez, na Copa de 2014 no Brasil. Os comandados de Van Gaal conseguiram parar Messi na semifinal daquela Copa, mas foram derrotados nos pênaltis. Derrota esta que ainda mexe com o treinador holandês que prometeu não ser derrotado novamente pela Argentina.
O DE OLHO NA COPA vê nos confrontos de hoje duas histórias distintas. No jogo do Brasil, a tática da Croácia jogar toda a responsabilidade para os brasileiros é real e deve ser absorvido como natural, afinal o Brasil é sim favorito para avançar de fase, mas tem que desempenhar todo seu papel dentro de campo, achar um gol no primeiro tempo é primordial para o sucesso do jogo brasileiro hoje, caso o contrário o jogo será bem semelhante ao nosso contra a Suíça.
No Jogo Argentina x Holanda, vemos uma igualdade maior, uma leve superioridade holandesa, o time vem numa crescente na competição, com meio campo e defesa sólida. A Argentina vem com jogadores não em seu melhor estado físico, mas tem o diferencial Leonel Messi que pode resolver o jogo a qualquer momento para os hermanos.
O Chutometro hoje é que Brasil e Holanda avancem para a semifinal. Fale comigo no instagram @psmunuera
Paulo Munuera