O terceiro dia da Copa do Mundo do Catar começou surpreendente. Até o fechamento da matéria, a Arabia Saudita vencia por 2 x1 a favorita Argentina, em jogo que estava no ínicoo do segundo tempo. O “De Olho na Copa” traz um resumo do segundo dia de jogos da Copa do mundo do Catar, que foi movimentando. Em três jogos tivemos doze gols, além de grandes confrontos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
INGLATERRA 6 X 2 IRÃ
Dos doze gols marcados nesta sedunda feira (21), Inglaterra e Irã fizeram oito deles. Na contra mão de todas as previsões pré jogo, antes de começar o jogo todos apontava que a seleção inglesa estava em uma fase ruim, jogando um futebol burocrático, a equipe asiática tinha como seu principal destaque em jogos de preparação uma formação defensiva muito forte.Em campo se viu uma Inglaterra trocando passes com objetividade, muita movimentação e agredindo o adversário constantemente, adversário este que conseguiu segurar os ingleses por 35 minutos e não criou nada. Assim que o primeiro gol foi feito por Jude Bellingham, em mais 10 minutos da primeira etapa a Inglaterra fez mais dois. No segundo tempo Saka e Bellingham comandaram os ingleses no que foi um verdadeiro massacre, 6×2 para os ingleses no placar e 79% de posse de bola.
Fora de campo o destaque negativo ficou para a FIFA não permitiu que Kane utilizasse a braçadeira de capitão com as cores do arco-íris em protesto contra as leis anti LGBTQIA+ do Catar, sob a pena de receber um cartão amarelo.
Complementando a rodada do Grupo A (o mesmo de Catar e Equador), a Holanda bateu Senegal por 2 x 0, no que podemos dizer que foi o melhor jogo do dia. A vitória holandesa já era esperada, então aquele leitor que não acompanhou o jogo ontem pode pensar que foi tudo normal, mas o jogo não se mostrou assim. Senegal endureceu a partida, atacou em bloco, se defendeu bem e jogou de igual para igual durante muito tempo do jogo, os gols holandeses abriram o placar aos 39 minutos do segundo tempo, depois de sofrer muito com os senegaleses no meio campo durante toda a partida, De Jong considerado o melhor jogador da partida encontrou Gakpo que só desviou para o gol o cruzamento na área, o segundo gol holandês só saiu nos acréscimos. Senegal foi superior aos holandeses durante boa parte do jogo, o problema foi não consegui transformar esta superioridade em chances mais claras de gol, Sadio Mané o craque desta seleção fez muita falta.
Outro destaque desta partida foi o goleiro holandês Andries Noppert, que fez sua estreia pela seleção holandesa, isto mesmo que você leu, este foi o primeiro jogo do grandalhão holandês de 2,03m, o maior jogador a disputar uma Copa do Mundo. A aposta do técnico Van Gaal deu certo já que o gigante holandês fez pelo menos 4 defesas difíceis, evitando que o pior acontecesse para os europeus.
Na última partida do segundo dia de Copa do Mundo tivemos uma partida bem feia de se assistir no estádio Al Rayyan. Pelos EUA Pulisic entregou o que era esperado dele, o jogador estadunidense foi o responsável por armar o time no meio campo, que tentava furar a linha de 5 jogadores que Gales tinha na frente da sua área. Em um contra-ataque bem elaborado, não dando tempo de Gales repor sua linha mais defensiva Timothy Weah abriu o placar, como gol na parte final ainda do primeiro tempo, ao em vez dos EUA continuar o bom desempenho, optaram por recuar dando espaça aos europeus que tentavam atacar sem muita qualidade, já era 37 minutos do segundo tempo, quando Bale sofreu o pênalti que ele mesmo cobrou empatando a partida, no fim do jogo o País de Gales fez algo que não fez a partida toda, se lançou ao ataque com qualidade e quase conseguiu virar o jogo.
Cito aqui dois destaques, assim como Kane da Inglaterra, Bale também não pode utilizar a braçadeira a favor do movimento LGBTQIA+ e por isso entrou em campo com a mesma braçadeira que o inglês que falava sobre a desigualdade. Outro foi a emoção de jogadores e torcedores do País de Gales, alguns foram as lagrimas pois celebraram estar em um jogo de Copa após 64 anos de espera.
Jogos desta terça feira
Chegou a hora dos grupos C e D estreitarem na Copa do Mundo 2022, Pelo Grupo C: às 7:00 Argentina entra como franco favorita contra a Arábia Saudita, a expectativa para este jogo é que Messi e nossos Hermanos passeiem em campo, uma galeada não seria surpresa pra ninguém.
às 13:00 México e Polônia fazem um duelo mais equilibrado, sem favoritos o México leva uma pequena vantagem por ser um time já experiente em Copas.
No Grupo D: Dinamarca joga as 10:00 conta a seleção da Tunísia, outro jogo em que os europeus são amplamente favoritos contra os africanos.
Terminando o dia de jogos às 16:00 os franceses vem a campo cheio de desfalques, mas ainda assim com um time excelente, o mundo que ver como a França vai enfrentar a Austrália mesmo com tantos problemas no time.
O que quer saber sobre a Copa? mande sua pergunta no Instagram @psmunuera. Aproveite e participe diariamente do Bolão dos Amigos que estou fazendo pelo facebook
(Paulo Sergio Munuera)