Estamos nas semifinais de conferência da NBA, que se fossemos trazer para o modelo do mata-mata brasileiro seria equivalente as quartas de final. Os oito melhores times da temporada estão disputando as vagas para as finais de conferência.
Para você que acompanha pouco o basquete norte americano, as semifinais de conferência e toda fase final da NBA é definida em uma série melhor de sete jogos. O time que vencer quatro partidas avança. Os times que avançarem nesta fase irão para as Finais de Conferencia e o Campeão de cada conferência faz a Final da NBA.
Na Conferência do Leste, o Cleveland Cavaliers abriu 2×0 na série contra o Atlanta Hawks, depois de vencer até com certa facilidade os jogos. O time de Lebron vai até Atlanta onde tem duas partidas.
Ainda no Leste o Toronto Raptors perdeu a vantagem do mando de quadra após a derrota no jogo 1 no Canadá, agora vão ter que prevalecer em todos os jogos que jogarem em casa e ainda tem que bater o Miami Heat na costa americana.
Na Conferencia do Oeste o Gonden State Warriors, mesmo sem o MVP Stephen Curry, garantiu duas vitórias nos dois jogos que fez em casa contra o Portland Trail Blazers. Agora os Blazers terão que jogar um basquete melhor do que apresentaram nos últimos jogos, quem sabe o apoio da torcida influencie o time.
A outra série do oeste, está tudo igual entre San Antônio Spurs e Oklahoma City Thunders 1×1. O time Texano estava liderando a série, mas em um final muito polêmico, o Thunders venceu a última partida por 98 x 97 e agora terá dois jogos em seu ginásio, podendo abrir uma boa vantagem na série de 7 jogos.