Através do Decreto 2478, o prefeito de Boa Esperança, Zé do Caixão, autorizou o funcionamento das atividades religiosas de qualquer natureza e do comércio de serviços de alimentação – restaurante, lanchonetes e congêneres e definiu outras medidas de enfrentamento a pandemia do Covid-19.
De acordo com o Decreto, as igrejas e templos poderão realizar reuniões apenas uma vez por dia com duração de no máximo 60 minutos com lotação máxima de 40% da capacidade.
MÁSCARAS. O Decreto estabelece que os fiéis estejam utilizando máscara de proteção bem como seja respeitado distanciamento de 1,5 metro uma pessoa da outra.
Fica proibido o acesso dos fiéis que se enquadrem no grupo de risco, ou seja maiores de 60 anos, e crianças menores de 12 anos além de outras condicionantes.
COMERCIAL E P.F. Ainda de acordo com o Decreto baixado pelo prefeito Zé do Caixão os serviços de alimentação (restaurantes e lanchonetes poderão retornar as atividades de atendimento ao público tão somente de almoço das 9:00 às 14:00 horas com redução em 50% o uso de mesas pelos clientes dentro dos estabelecimentos, de modo a manter a distância mínima e seguro de 1,5 metros (um metro e meio) entre mesas, sendo que alimentação nos restaurantes deverão serem oferecidos na opção comercial e prato feito.