Com isso, dois candidatos estarão disputando as eleições municipais em Rancho Alegre
Através de sentença proferida pela Justiça Eleitoral da Comarca de Goioerê, o Juiz Christian Palharin Martins, acatou o parecer do Promotor de Justiça, Dr. Guilherme Franchi e indeferiu o pedido a impugnação à candidatura do ex-prefeito Adão Aristeu Ceniz, proposto pelo PSB de Rancho Alegre do Oeste.
Na sentença, o Juiz Eleitoral, assim como havia ocorrido no parecer do Ministério Público, entendeu que não houve improbidade, enriquecimento ilícito ou dano ao patrimônio por parte do candidato Adão Aristeu Ceniz, acolheu a ilegitimidade apresentada pela impugnação, divulgando dessa forma extinto os pedidos de impugnação ajuizada pelo PSB.
Dessa forma, a candidatura do professor Adão Aristeu Ceniz, está devidamente deferida em primeira instância pela Justiça Eleitoral da Comarca de Goioerê.
E com isso, a campanha eleitoral em Rancho Alegre do Oeste, segue com dois candidatos: o Professor Aristeu, que tem como vice Cássio Zanuto e a vereadora Ângela Fiorotto que tem como vice o atual vice-prefeito Adão Primo.