A Defesa Civil de Goioerê iniciou bem cedo, nesta sexta-feira, 3, a socorrer as famílias de Jaracatiá que tiveram os telhados das casas danificadas com o granizo que caiu por volta das 2 horas da madrugada em Goioerê.
Segundo a Defesa Civil, mais de 100 casas foram danificadas e estão recebendo as lonas para auxiliar na cobertura provisória das residências afetadas. Segundo vídeos postados nas redes sociais, algumas casas ficaram alagadas e móveis molhados.
A Secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza, informou que a Prefeitura realizou cadastro das famílias de baixa renda afetadas pelo granizo e está mobilizando esforços para conseguir as telhas de eternit, junto a Defesa Civil do Paraná, o que deverá ser entregue em questão de dias.
De acordo cm a Secretária, o prefeito Betinho Lima, está preocupado com a famílias, uma vez que as chuvas não cessam e está envidando esforços pra que as telhas cheguem em Goioerê o mais rápido possível, para que sejam distribuídas ainda neste final de semana.
Fora do distrito de Jaracatiá, apenas uma casa no bairro Santa Casa procurou ajuda até o momento. A Secretária Ivanilda alerta que nesta sexta-feira, devido ao feriado, a Prefeitura está em recesso, mas os moradores de baixa renda que tiveram os telhados danificados, podem entrar em contato diretamente com ela pelo celular: 99914-9386, para realizar o cadastro.