Os seis barracões construídos no Parque Industrial serão licitados no dia 28 de agosto, conforme anunciou a secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz, durante reunião com os contadores, na manhã de ontem.
Regina explicou que para favorecer ramos diferentes, ficou definido que os barracões serão ocupados da seguinte forma: dois barracões para o setor têxtil; um para o setor moveleiro, um para metalúrgica, uma para alimentos e um livre, para qualquer segmento.
Entre os critérios estão o número de empregos que serão ofertados e um plano de expansão que será o critério, para caso de desempate.
Os seis barracões foram construídos na administração passada e tiveram um investimento da ordem de R$ 2 milhões, com recursos do Governo do Estado.
As empresas que se instalarem no local deverão realizar novos investimentos, adequando as estruturas as suas necessidades.
PRECISA DE
MELHORIAS
A secretária Regina Cruz lamentou a falta de estrutura do Parque Industrial. “Fica difícil buscar empresas de fora quando não temos uma legislação que oferece benefícios para elas e um Parque Industrial sem estrutura” – comentou, explicando que a intenção do prefeito Pedro Coelho é transformar aquele local para que atenda as necessidades das empresas ali instaladas assim como a regularização de outras. “E para isso iremos desagradar alguns” – já adiantou, se referindo a ocupações que não estão de acordo com a proposta para qual foi implantado o Parque Industrial.
Os barracões construídos no Parque Industrial estão em processo
de licitação para que possam ser ocupados de acordo com a legislação
A secretária Regina Cruz anunciando que as ocupações deverão atender às normas da legislação que será implantada