O tradicional ciclo de palestras, inicia-se no dia 10 e segue ate o dia 12 de agosto. A primeira palestra será sobre o “Fortalecimento das organizações rurais para o acesso aos mercados institucionais “ministrada pelos palestrantes Olavo Aparecido Luciano e Elzo Nunes Alves, tendo início as 14h15 do dia 10.
A segunda palestra marcada para a sequência as 15h30 será ministrada pelo então Secretário de Estado da Agricultura Noberto Ortigara, abordando o tema “Desenvolvimento Agropecuário Regional”.
As palestras que seguem no dia 11, abordam sobre o assunto “Analise e perspectiva de mercado para as culturas de soja e milho”, ministrada por Marcelo Garrido Moreira, com inicio as 9h15. Em seguida, às 10h30 a palestrante Adriana Cremozene falar sobre “Mercado de crédito rural-Plano Safra 2023/2024”. Dando continuidade, às 11h00, a engenheira Agrônoma Losani Perotti irá abordar sobre “Deriva de agrotóxico e legislação – O que devo saber? “.
No período da tarde, está agendada para às 13h00, a palestra “Eficiência de pulverização e redução de deriva – a importância do pulverizador bem regulado”, ministrada por Eduardo Campos Barbosa. Na sequência as 14h15 será a vez do palestrante Joanes Paulo Silva, falar sobre “O uso do drone em pulverizações agrícolas”.
Logo após Antonio Eduardo Egydio fala sobre ” Os bicos de pulverização – alternativa para redução de derivas”, na sequencia Guilherme Castro Diniz, abordará o tema “Inovação na avaliação e regulagem da vazão de pulverização – Fluxim”.
No sábado dia 12, ultimo dia do ciclo de palestras, a primeira será às 9h15, ministrada por Osmar Franzoni Junior, falando sobre o tema “A importância da sanidade animal no mercado de carnes”. Dando continuidade o palestrante Cleiton Sangali vai falar sobre “Genética que gera lucros “. E encerramento do ciclo de palestras, o tema apresentado será “Produção de carnes nobres uma experiência de sucesso na sucessão familiar” tendo início as 11h00, sendo ministrado por Elton Silveira.