Com a onda de violência que vem assolando Moreira Sales nos últimos anos, uma reivindicação que vinha sendo cobrada pela população, junto as autoridades constituídas, está prestes a ser atendida como forma de amenizar a violência que tem assustado os moreirasalenses.
É a reabertura da antiga Delegacia de Polícia, cuja iniciativa oferecerá melhores condições de trabalho para os Policiais Militares que atuam no Destacamento da PM de Moreira Sales.
A Delegacia, onde também funcionava o Destacamento da PM de Moreira Sales, está há 8 anos desativada. E, desde aquela época o Destacamento da PM funciona em situação precária. Vale destacar que a desativação ocorreu por decisão do comando da Polícia Militar que decidiu deixar de atender na Delegacia após problemas envolvendo a prisão de policiais que atuavam naquela cidade, por determinação da Justiça da Comarca.
A partir daí a população passou a enfrentar sérios problemas sem ter local para registrar boletim de ocorrência, lavrar termos circunstanciado e outras ocorrências, cujas vítimas têm que se deslocar até a Delegacia de Polícia de Goioerê.
E, foi a partir daí que a violência tomou conta de Moreira Sales que passou a viver um clima de violência e de medo que imperou com a “lei do silêncio”. Fato que ficou comprovado nessa semana durante o julgamento de três envolvidos em homicídio ocorrido em Moreira Sales, cujas testemunhas durante as oitivas foram ouvidas “como testemunhas secretas”, com o corpo totalmente coberto, sem a presença dos réus. Tudo isso como reflexo do medo que impera em Moreira Sales em relação às ações criminosas.
CENTRO INTEGRADO. Dias atrás o prefeito Rafael “Bolacha” recebeu a visita do novo delegado da 14ª Delegacia Regional de Polícia de Goioerê, Dr. Romão.
Na oportunidade o prefeito “Bolacha” solicitou ao novo delegado a reabertura da Delegacia de Moreira Sales que passaria a funcionar também como sede do Destacamento da PM, cujo local dispõe de excelente estrutura, com celas, cartório, cozinha, refeitório e alojamento. Estrutura que o Delegado Dr. Romão elogiou e considerou excelente.
o prefeito Rafael “Bolacha” se prontificou a realizar os reparos necessários para funcionar na antiga delegacia um Centro Integrado das Polícias Civil e Militar, com as duas unidades passando a dispor de excelente estrutura física que pertence a Secretaria de segurança Pública do Estado.
Ficou definido que tão logo a Prefeitura providencie os reparos necessários – o que deve ocorrer até princípio de setembro – a Delegacia de Moreira Sales passará a funcionar como Centro Integrado.
MÓVEIS. Com relação a mobília, recentemente o Banco Sicredi repassou para a Dlegaia de Moreira Sales um grande número de móveis que serão utilizados no Centro Integrado, cuja instalação e funcionamento se deve ao empenho do prefeito “Bolacha” e ao delegado Romão e o capitão da 2ª Cia da PM, Renato Moreira.