O Fórum Eleitoral da Comarca de Goioerê definiu as datas de 21, 22 e 23 de setembro para realizar os trabalhos nos sistemas das urnas eleitorais com a geração de mídias, carga, lacração e conferência das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano.
Os editais confirmando as datas dos procedimentos foram divulgados ontem pelo chefe do Cartório da Zona Eleitoral da Comarca de Goioerê, Mário Claudino, e convocam Ministério Público, Ordem dos Advogados, partidos políticos/coligações par acompanhar os trabalhos.
O procedimento consiste na geração de cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativos de urna e mídias de gravação de resultado, colocação de lacres, realização de testes entre outros procedimentos que serão utilizados para preparação e funcionamento das urnas eletrônicas dos município de Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales.
Na Zona Eleitoral de Goioerê, a juiza Lívia Simonin Scantamburlo,, definiu que no dia 21 será realizada a cerimônia do sistema gerador de mídias. Em seguida será feita a geração de mídias (flash de carga, flash de votação e memórias de resultado). Para os dias 22 e 23 serão realizados o procedimento de carga oficial e lacração das urnas, conferência de dados e teste de votação.