Publicidade
Publicidade

Notícias / Política Definido local para depósito de restos de construção e entulhos

terça-feira, 26 novembro de 2019.

O projeto de iniciativa da Prefeitura definiu regras e disciplina para coleta e depósito

     O prefeito Pedro Coelho determinou o local para descarte a área da antiga pedreira municipal que deve entrar em funcionamento nos próximos dias.

     O local já foi aprovado pelo IAP que exigiu que a área destinada ao depósito de entulhos e similares fosse devidamente cercada bem como providenciada instalação sanitária e local para as pessoas que vão trabalhar no local.

     A proposta da Administração é disciplinar e orientar as empresas que exploram está atividade de coleta de restos de construção, bem como adequar as caçambas afim de identificar a qual empresa pertence e sinalizar com adesivos refletivos, uma que nos últimos meses vem ocorrendo diversos acidentes de trânsito onde as caçambas são abalroadas por veículos, justamente pela ausência deste tipo de sinalização.

     Conforme o texto da Lei as empresas que atuam no ramo de atividade, ou seja, armazenamento e remoção de entulhos, tem que se adequar à norma, tendo inclusive lugar apropriado para fazer o seu descarte.