Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Delegacia e cadeia feminina de Goioerê serão desmembradas e funcionarão em outros locais

segunda-feira, 16 agosto de 2021.

A reunião contou com a presença da vereadora Luci Alvino e do secretário de Planejamento, João Mignaca

Recentemente o prefeito Betinho Lima juntamente com o chefe de Gabinete, Marcio Bonesi, visitaram o local onde será construída a Delegacia Cidadã, aos fundos do Premen II

Durante a estada em Curitiba na última semana, o prefeito Betinho Lima tratou do projeto da instalação da Delegacia Cidadã em Goioerê. Participaram da reunião, a vereadora Luci Alvino e o secretário de Planejamento, João Mignaca. De acordo com o prefeito, a reunião foi muito produtiva, pois além da Delegacia Cidadã que será construída em Goioerê recebeu a informação de que o município poderá ser contemplado com a construção de uma nova sede da Cadeia, atendendo uma antiga reivindicação que era mudar a cadeia localizada no Jardim Colina Verde,  em frente a duas escolas, e agora o Governo estuda transferir para um novo local, cujo terreno, segundo o prefeito, já está sendo viabilizado.

Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão

Em relação ao projeto da Delegacia Cidadã, o prefeito explica que o projeto está bastante avançado, e o estado do Paraná deverá licitar a obra orçada que terá um investimento de R$ 6 milhões. A Delegacia Cidadã será construída em uma área de 5 mil  m2 localizada aos fundos do Colégio Antônio Lacerda Braga (Premen II),  e área de construção de 700 m2. A Delegacia Cidadã ficará na mesma quadra da sede da 2ª Cia da Polícia Militar.

A proposta é que a Delegacia Cidadã recebe toda a estrutura administrativa da Delegacia de Goioerê e dessa forma se desvincular da Cadeia Feminina. Se concretizar a proposta da Cadeia ser transferida para outro local, o prédio poderá ser ocupado por alguma secretaria ou projeto da Prefeitura Municipal.

 

A estrutura administrativa da Delegacia de Goioerê será transferida para a Delegacia Cidadã