As lideranças do Democratas de Goioerê definiram na manhã dessa sexta-feira, 14, que não vão homologar a candidatura de Adilson Brito pelo partido. A decisão teria sito tomada após o presidente do partido, Beto Costa, definir que o DEM não vai lançar candidato a disputa pela sucessão municipal.
E, segundo informações, o próprio Brito teria comentado nesta manhã que solicitará o seu retorno às funções na Prefeitura diante da decisão de que não será mais candidato.
ARTICULANDO. Tão logo foi anunciado a desistência do DEM em lançar candidato nas eleições municipais, as informações é que lideranças dos partidos que estavam junto com o DEM na pré-candidatura de Brito, já teriam se reunido com o PP, que tem como pré-candidato DR. Adilson Corpa, articulando uma possível coligação.
Vale destacar que nos bastidores da política, uma das conversas que vinha sendo cogitada era que tanto o candidato do PP, Adilson Corpa como o próprio candidato a vice, Ernani Leite eram possíveis vice do pré-candidato Betinho Lima.
SEM CANDIDATURA ÚNICA. O líder do PL em Goioerê, o vereador Abrãao Isaque, anunciou que se for necessário colocará seu nome como candidato a prefeito, mas não aceitará que Goioerê tenha candidatura única, como se tem propagado nas redes sociais.