Com um índice alarmante de infestação de larvas da dengue em Goioerê de 6.8, quando o tolerável é de 1.0, a dengue em Goioerê segue avançando muito rápido. Na última semana eram pouco menos de 300 notificações e ontem os números divulgados no final do dia pela Secretaria Municipal de Saúde eram de 407 notificações e os casos positivos subiram para 80 contra 60 na última sexta-feira.
A Secretaria de Saúde tem alertado a população para que entrem nessa luta para combater a dengue antes que se torne uma epidemia, o que falta pouco, pois quando atingir 90 casos positivos, o Estado colocará Goioerê em estado de epidemia.
Os maiores locais onde estão sendo encontrados focos da dengue, são nas residências. Fica o alerta para cuidados diários com vasos de flores, calhas, objetos que possam acumular água para que sejam vistoriados, em especial após as chuvas, que estão sendo seguidas de forte calor, se tornando ambiente propicio para a proliferação, ressaltando que os ovos do aedes aegypti conseguem se manter nos locais por meses, vindo a eclodirem na primeira chuva.