Mais dois municípios da região – Juranda e Peabiru – entraram na lista de epidemia de dengue, conforme o primeiro boletim do ano sobre a doença, divulgado nesta terça-feira, 7.
Desde o final do ano, a prefeita Leila Amadei preocupada com o risco de epidemia de dengue que coloca Juranda na lista dos municípios com riscos de epidemia de dengue, durante a abertura das festividades natalinas, em meados de dezembro, a prefeita Leila Amadei fez um alertar a população jurandense para a necessidade da população fazer a sua parte no grande mutirão para combater o mosquito da dengue que está ameaçando o município.
RISCOS. Na oportunidade a prefeita Leila com trajes de Mamãe Noel em seu discurso apelou no sentido da população cerrar fileira contra o mosquito da dengue, que, segundo ela estaria registrando diversos casos de notificações.
“O avanço de casos de dengue em Juranda é assustador. Precisamos nos precaver para que possamos nos proteger. E isso depende somente de nós para deixar nossos quintais limpos e sem qualquer tipo de material que possa acumular água. Até mesmo um papel de bala pode acumular água e tornar um criadouro da larva mosquito da dengue.
MULTA. Ainda conforme a prefeita Leila, a partir de agora os agentes de controle da dengue estão autorizados a aplicar multa que vai de R$ 300 a R$ 600 reais. Os agentes de combate a dengue não mais farão limpeza dos quintais que é responsabilidade dos moradores” – disse a prefeita Leila Amadei, apelando para que a população colabore para evitar um surto da dengue em Juranda que segundo ela, vai afetar não só os adultos mas principalmente as crianças – disse a prefeita jurandanse no apelo que fez para a população ficar atenta para combater o mosquito da dengue.
PREFEITA FOI VÍTIMA. Logo após a abertura das festividades natalinas quando alertou a população para o risco do município ser assolado pela epidemia da dengue, a própria prefeita Leila Amadei foi vítima e contraiu a dengue, quando por diversos dias ficou acamada.
leia também: